quarta-feira, 28 de março de 2012

Voltei e agora é pra ficar!

Boa Tarde!


Quando comecei esse blog foi para tentar amenizar a tensão de se prepar uma festa de casamento com pouco dinheiro, muita criatividade e amor. Bom o casamento já foi, vou fazer um ano de casada daqui a alguns dias, nesse meio tempo mudei para outra cidade e tive que recomeçar minha vida profissional. Estou entrando no segundo ano de formada em bacharelado de Educação física e louca de vontade de começar uma pós. 
Com a mudança de cidade saindo do interior, Linhares-ES é considerada uma cidade pequena e indo para Serra-ES parte integrante da Capital do estado, começou a selvageria. Primeiro porque estou muito acostumada a ser independente em Linhares me virava sozinha em praticamente tudo o que não dava apelava para minha mãezinha. Aqui não tem mãe, tem um marido muito ocupado, aqui não tem liberdade, tem ônibus lotado pra pegar.
Mas tudo bem, a quase 10 meses aqui já estou conseguindo me virar melhor, e graças a Deus, graças a Ele mesmo oportunidades profissionais estão acontecendo. Obrigada Senhor!
Nisso a menina mais chorona financeiramente, precisa malhar, afinal de contas que professora de academia serei eu, se não fizar o que peço que façam?
Bom logo que mudei e comecei a trabalhar em uma academia perto de casa, comecei a malhar lá. Porém vida de dona de casa não é fácil e por conta de afazeres domésticos tive um "travamento" da coluna, na base lombar por conta de uma escoliose que eu sempre tive mas que só agora resolveu se manifestar. Foram meses de remédio e outro de fisioterapia, quando finalmente pude voltar a malhar, já estavamos em 2012 e meu animo de malhar onde eu trabalhava havia extinguido, fora que funciono melhor se tiver uma parceira de treino coisa que aqui é muito difícil.
Enfim, a quase um mês trabalho em um novo lugar, mas uma coisa que aprendi no antigo é nunca misturar as coisas. Bem, emprego novo eu já tinha o que estava faltando então? Um empurrãozinho financeiro, coisa que o marido não pode fazer.
Assim depois de ver uma linda publicação da minha queridissíma amiga Joyce, em que diz "Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda" (Freud), isso ficou matutando na minha cabeça.
E hoje.... Mudei!
Quer dizer recomecei, recomecei a malhar!
Série básica de adaptação ou re-adaptação.
Se vc quiser começar também vem comigo, será assim 4 semanas para adaptar o corpo aos novos estímulos.  A série inicial trabalhar todo o corpo, para podermos aumentar naturalmente a síntese de GH (hormônio do crescimento), tudo bem eu sei que você já passou da época de crescer mas o GH tambem atua no crescimento muscular, ou seja nada de emagrecer e ficar flácida (eca). Inicialmente, precisa-se criar resistencia muscular, adaptar tendões, ligamentos e articulações a nova rotina. Além de aprender a execução correta dos exercícios e a respiração.
Isso posto minha série será a seguinte nessa primeira semana:
Pulley Frente aberto (costas)
Leg Press (quadríceps, região anterior da perna)
Supino reto (peitoral)
Flexora ou Flexão de Joelho (Isquiotibial, região posterior da perna)
Elevação lateral (ombro)
Agachamento abduzido livre (Adutores, interno de coxa)
Rosca direta (bíceps)
Abdução de Quadril (Abdutores)
Tríceps francês (Tríceps, músculo do tchau)
Extensão de Quadril (Glúteo - só pra ficar feliz nesse momento não seria tão necessário)
Panturrilha
Abdominal Reto


Ok, são doze exercícios parece muito mas não é tanto assim e deve ser feito seguindo a ordem de alternar um exerc. de membro superior depois um inferior. Serão 3 vezes de 15 repetições com intervalo máximo de 30 segundos. Mais 30 minutos de esteira antes do treino e mais 10 minutos no final.


Vamos que vamos, que como diria Dani Tâmega ou vai ou racha! Mais uma sarada chegando no pedaço.


Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário